A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

29 setembro 2022

AS COISAS SIMPLES DA VIDA...

 

                                                                                                             ('Post' da Internet)


“As coisas simples da vida são como aquelas estrelas que brilham no céu...

Elas estão sempre lá oferecendo-nos a sua magia subtil…

No entanto, nem todos os dias paramos para olhar para elas…

Somente quando a vida nos dá um revés…

Subitamente apreciamos do que realmente é formado o nosso coração…

O que constitui cada uma das pequenas coisas da vida...

Que dão, afinal, significado à nossa existência…

Pois, são as coisas simples ​​e discretas que formam o dia a dia da nossa vida…

Onde repousar em dias tempestuosos e onde todas as nossas alegrias fazem sentido…

Alguém disse, quanto mais simples for o nosso modo de vida…

Menos preocupações teremos e menos erros cometeremos...

Mas, a chave de tudo, não é apenas levar uma vida simples…

Mas ser simples em pensamentos e saber o que é importante…

Isso é o que realmente faz o nosso coração feliz e nos identifica…

O que dá, afinal, sentido à nossa vida…

Ah! Sem dúvida, as coisas simples são as maiores coisas da vida!

Ser feliz é fechar os olhos e não querer mais nada…

E, para isso...

Basta deixar de medirmos a felicidade pelo dinheiro que temos ou não temos…

Mas por aquelas coisas simples que jamais mudaríamos por todo o dinheiro do mundo…

O problema com tudo isto é que a vida, às vezes, nos prega partidas…

E, por isso, só nos resta levar uma vida plena e consciente…

Sabendo entender em que momento da nossa vida estamos e sentirmos o presente…

Ou seja, viver o aqui e o agora…

Devemos, também, ser conscientes do que o nosso coração nos diz…

E das necessidades que temos ao nosso redor…

O prazer do simples é uma atitude…

Respirar, amar, ser feliz, aproveitar as coisas simples da vida …

Este é o único urgente, o resto é secundário…

Não hesitemos, pois...

Em praticar esta simplicidade de pensamento e emoções no nosso dia-a-dia…

Porque quando finalmente encontrarmos essa felicidade interior…

Ela durará para sempre em conexão com o nosso verdadeiro eu…”


(Inédito)

Sem comentários: