A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

08 setembro 2022

OLHOS NOS OLHOS...

 

                                                                 (Fotografia de Luís Borges)


"Andamos todos nesta vida efémera por diferentes rumos...

Mas, incrivelmente...

Sempre no mesmo caminho...

Até ao dia...

Em que o tempo nos coloca lado-a-lado...

E aí...

Olhamo-nos olhos nos olhos...

E só, então, percebemos...

Que acabamos de chegar para onde caminhávamos...

Afinal, o destino não era mais do que...

Nos encontrarmos a nós próprios...

Esse lugar maravilhoso...

Nos braços um do outro...

Que só nós conhecíamos desde sempre…"


(In "Uma vida... E um par de botas...")

Sem comentários: