A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

08 setembro 2022

APENAS PAZ...

 

                                                                                                                         (Fotografia da internet)


“Preciso de paz…

Estou cansado deste mundo cada vez mais confuso…

O pensamento desapareceu da face da terra…

Até os abraços não vão mais além de um aperto de mão…

Os olhares não passam de ténues sombras…

A vida perdeu-se no caminho da vida…

Ah! Preciso de paz!

Uma paz que adormeça a terra…

Que expurgue todas as ideologias…

E o sentido inútil da vida…

Paz… Paz… Paz…

Que cale definitivamente a dor sem fundo da terra…

Do mundo... Dos homens…

E a minha!”


(In "Hipersent...")

Sem comentários: