A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

08 setembro 2022

PORQUE AMAR O AMOR?

 

                                                                                                      (Fotografia da internet)


“Reduzir o amor entre um homem e uma mulher à beleza exterior…

Ao sexo, ou a meras competências sociais… Ou outras…

É, de facto, deter uma visão muito redutora de amar… Do amor…

O verdadeiro amor só acontece quando nos inspiramos uns nos outros…

Amamos o outro porque ele tira-nos do mundano…

Tira-nos das nossas ‘vidinhas pequeninas’ que teimamos em cair…

Nós somos atraídos uns para os outros…

Porque o outro leva-nos a experienciar esse verdadeiro amor…

O qual, também está fora de nós…

E para alcançarmos esse todo…

Necessitamos de fazer essa viagem acompanhados por alguém…

Só com esse outro poderemos almejar a eternidade…

E experienciar a infinitude do Ser…

E isto é tão fantástico…

Pois só com esta inspiração…

Poderemos alcançar reinos…

Que estão muito para além dos nossos maiores sonhos…”


(In "Amar... O amor...")

Sem comentários: