A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

15 setembro 2022

NÓS SOMOS O NOSSO PRÓPRIO DESTINO!

 

                                                                                                          ('Post' da internet)

“Temos o hábito de culpar-nos…

Às vezes até por nada…

Outras vezes culpamos os outros…

Esquecendo-nos que somos os exclusivos responsáveis…

Por grande parte do que acontece na nossa vida…

Maturidade é, também, responsabilização…

Responsabilizemo-nos, então, pela nossa própria construção…

Simples, basta permanentemente nos corrigirmos…

As circunstâncias…

São boas ou más segundo a determinação do nosso coração…

Por isso, aceitação é, também, uma das palavras-chave…

Começando por aceitar que muito dependerá de nós…

Não culpemos, pois, a ninguém por isso…

Ou aceitamos agora, ou seguiremos nos justificando sem fim…

Não! Não nos enganemos mais…

Nós somos a principal causa de nós mesmos!

Das nossas necessidades, das nossas dores, dos nossos fracassos…

Ou não fosse a causa do nosso presente, o nosso passado…

Como a causa do nosso futuro será o nosso presente…

Sejamos, então, mais fortes, mais audazes…

Não é esse o timbre dos vencedores?

Ah! Saibamos renascer desde a dor… E dos fracassos…

Deixando de ser marionete das circunstâncias…

Pois, nós somos o nosso próprio destino!”


(Inédito)

Sem comentários: