A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

09 setembro 2022

MEMÓRIA SUBMERSA...


 


“Vagueio pela lama como um rio sem leito…

Como se carregasse na carne reflexos do que vejo nas margens…

Estruturas de casas quebradas, ruínas de um lugar que submergiu no tempo…

Não, estas ruínas não excitam arqueólogos...

São escombros de muitas gerações, não da erosão do tempo…

São de eras passadas que ainda moram na memória dos vivos…

Esta civilização, apesar de naufragada, não se perdeu…

Hoje, ainda que momentaneamente, ressurge como lama entre as pedras…

Tudo parece estático… O silêncio impera…

Mas o murmúrio das pedras não cala…

Soando em direção a restaurações futuras…

Ainda que submersa na memória…

As mentes resolutas reconstruirão, aos poucos…

O que foi destruído à pressa…”


(Inédito)

Sem comentários: