A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

16 setembro 2022

MANIFESTO DE DESPEDIDA... COM AMOR...

 

                                                                                                                      ('Post' da internet)

“Confesso que em todas os relacionamentos na minha vida…

Dei sempre o meu melhor para o outro…

E mesmo assim, essas pessoas com quem me relacionei, escolheram não ficar…

Mas, nada disso diminuiu o meu valor... Nada!

Porque o meu valor não é medido pelas escolhas que fiz…

Mas sim, pelas minhas atitudes…

Foram muitos os motivos que levaram a que não permanecessem…

E embora eu não seja perfeito… Nem ninguém…

Se as relações não se perpetuaram, não foi porque eu falhei… Ou o outro…

Mas sim, porque ninguém controla as ações um do outro...

Sim, é um facto, durante a minha vida vi algumas pessoas irem embora…

Mas elas não me abandonaram… Apenas seguiram o seu caminho…

É que a vida é cheia de encontros, despedidas, reencontros…

Mas, também sei que, de alguma forma, as conexões fortes, as reais…

Vão sempre permanecer de algum jeito…

Mas querem saber…

O mais importante não é quem saiu ou ficou na minha vida…

O mais importante, para mim, é que eu jamais me abandonei a mim mesmo!

Qualquer pessoa pode me abandonar… Menos eu…

Só se abandona a si mesmo quem se menospreza…

Quem desiste de si mesmo e do seu crescimento…

E, principalmente, quando desiste da vida… E do amor…

Fazer isso… Só porque alguém não escolheu ficar?

Esse tipo de abandono é o pior que existe!

Todos nós conseguimos viver sem o outro…

Mas jamais alguém vive sem as suas próprias forças…

A sua própria autoestima… E vontade…

Pois… Se me permitem…

Deixaria a ‘experiência’… De quem já deixou ir outras pessoas…

Não importa o quanto doa despedir-se de alguém…

Fique sempre do seu próprio lado!

Não se abandonar é o ato mais poderoso para curar o coração… E a vida…”


(Inédito)

Sem comentários: