A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

14 setembro 2022

INCESSANTEMENTE PROCURAR...

 

                                                                                                                          ('Post' da internet)

“Às vezes tenho a sensação de que continuo a procurar às cegas...

E nem sei bem o quê…

Mas, sinto-me obrigado a continuar…

Sinto até um certo ímpeto para fazê-lo…

O meu temor é que eu talvez possa encontrar o que não quero…

Eu tenho coragem, mas o preço é muito alto…

E estou cansado...

Sinto que tenho que ir para um lado ou para outro…

Ou, simplesmente, parar…

Mas não desistir…

Levar apenas uma vida mais humilde de espírito…

Ah! Estou viciado em viver nesta extrema ambiguidade…

Por isso, escrever para mim…

É o reflexo desta situação exclusivamente minha…

E é… Quando me sinto mais desamparado…”


(Inédito)

Sem comentários: