A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

07 setembro 2022

GRATIDÃO VIDA! QUE ME DÁS TANTO...

                                                                                                                                                                ('Post' da internet)


“Eu agradeço à vida pelo que até hoje me ensinou…

Agradeço por me ensinar a sentir a minha vulnerabilidade…

Agradeço por me ensinar a olhar a frustração que às vezes me assalta…

E ao mesmo tempo me abala para me reinventar e recomeçar...

Agradeço por me tirar lentamente as máscaras que eu fui colocando…

Até chegar ao ponto de não mais me reconhecer...

Agradeço por me mostrar essa sombra maravilhosa...

Que por muitos anos fugi com medo de enfrentá-la....

Agradeço por me mostrar que ao curar-me a mim mesmo...

Curo o meu entorno…

Agradeço por me mostrar que quando me conecto a mim mesmo...

Conecto-me com os meus semelhantes…

Agradeço por me lembrar que o perdão é uma chave universal…

Gratidão Vida!

Não te vás embora…

Que ainda tenho muitos sonhos por realizar…

Pessoas para conhecer…

Lugares para visitar…

Experiências para transcender…

Ah! Tantas, tantas coisas para descobrir...

E tanto amor, para dar…

Eu te agradeço Vida…

Por me teres ensinado a agradecer tudo o que tenho…”


(Inédito)

Sem comentários: