A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

05 setembro 2022

CRISES... VENHAM ELAS...

 

                                                                                      ('Post' da internet)


“Quando levamos um abanão…

A vida faz-nos mergulhar dentro de nós mesmos…

Saímos do superficial e descemos ao mais profundo…

Mas uma crise é, também, uma oportunidade mística e transcendente…

É o instante em que precisamos rever valores…

Perceber as nossas feridas e procurarmos a sua cura…

Que, afinal, é a nossa própria cura…

As crises surgem para nos fazer lembrar quem somos…

E realinharmos a nossa caminhada com os propósitos da nossa alma…

Elas fazem-nos questionar as nossas atitudes e tudo aquilo que nos rodeia…

Elas não surgem apenas para magoar…

Sofrer, é apenas mais uma opção…

Não! Elas surgem para limpar tudo o que não é mais necessário para a nossa evolução…

Uma crise é sempre um momento de metamorfose interna...

E para darmos um novo significado à nossa vida…

É como um despertar…

É o momento de deixar de fazer coisas sem sentido…

De estar com pessoas que não acrescentam…

Não há quem saia de uma crise sem se transformar…

Sim, elas levam-nos para o profundo…

Mas fazem-nos emergir mais fortes…

Por isso…

Todas as vezes que uma crise chegar…

Enfrentemo-la!

Pois, estamos diante de um processo de transformação para o melhor!”


(Inédito)

Sem comentários: