A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

04 setembro 2022

A VOZ DA FLORESTA...

                                                                                                                      (Fotografia da Internet)


“Antes de entrares, por favor...

Pede para entrar em mim…

Faz uma pausa no teu andar…

Deixa que o silêncio acalme a tua mente…

E que se abra o teu coração…

Ao entrares… Lembra-te que tudo o que pisares é sagrado…

E que existem muitos povos pequeninos e invisíveis que moram neste lugar…

Não pegues em pedras, plantas e flores se não houver necessidade…

E se o fizeres, não te esqueças também de pedir permissão...

Prepara o teu olhar, pois a contemplação é a arte dos Sábios…

Antes de adentrares na minha casa, deixa também os teus medos lá fora…

Vibra, antes, de contentamento…

Pois a tua vibração irá contaminar cada espécie…

Seja mineral, vegetal, animal ou elemental…

Não deixe, pois, nada que for teu contaminar por aqui…

Deixe apenas pegadas e demonstrações de gratidão…

Trata-me como se eu fosse mais um templo para ti…

Cuida de mim, como cuidas da tua família…

E quando caminhares por mim adentro…

Sente a comunhão e a harmonia com os elementos…

E permite o abraço das árvores anciãs…

Não quero que me idolatres, apenas que me respeites…

Ao reverenciar-me, estarás a reverenciar a tua própria vida…

Porque somos Um Só…

Eu tenho muitas histórias guardadas e escondidas pela terra…

E só preciso que saibas ouvir a minha Voz…

Enquanto houver tempo!”


(Inédito)

Sem comentários: