A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

30 setembro 2022

AMAR... ESCUTANDO...

 

                                                             ('Post' da Internet)


“Ah! Que se calem aqueles que falam de mais…

Deixem, antes, distinguir-se aqueles que escutam em silêncio…

É que escutar é como os preliminares do amar…

Como poderemos amar uma pessoa que não sabe ouvir…

Os ‘fala-baratos’ estão condenados à solidão…

E sabem… Fala é ‘falus’, algo que sai…

Algo que se alonga e procura um orifício onde entrar…

No nosso caso, o ouvido…

Sim, podemos dizer que o ato de falar é um ato masculino…

Já o ato de ouvir é mais feminino…

O ouvido é, pois, um vazio que se permite ser penetrado…

Mas que não se confunda…

Não se entenda que o falar é coisa de homem e o ouvir coisa de mulher…

Todos somos simultaneamente um pouco masculinos e um pouco femininos...

Mas… De facto, não há amor que resista à verborreia…”


(Inédito)

Sem comentários: