A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

30 setembro 2022

SIMBIOSE...

 

                                                                                                       (Fotografia de Luís Borges)


"Como não sentir uma solidariedade amorosa pelo mundo que nos rodeia...

Até mesmo uma certa simbiose...

Afinal...

Tudo é fonte da mesma vontade imanente...

Tudo... Todos...

Somos apenas modos diversos de um mesmo ser...

Que através das suas transformações somam a unidade…

Que momento consolador...

Este de percecionarmos o chão, a erva, o animal...

Como simples moléculas de um todo...

Governados por uma única lei...

Caminhando para o mesmo fim..."


(In "Uma vida... E um par de botas...")

Sem comentários: