A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

12 setembro 2022

A MORTE É UM DIA QUE VALE A PENA VIVER...

 

                                                       (Fotografia da internet)

“Preciso urgentemente de ver a vida de outra forma…

Inclusive, de seguir outro caminho…

Pois, a vida é breve e precisa de sentidos e significados...

Será a morte um possível caminho para encontrar um novo olhar para a vida?

Sei que a maioria de vós não gosta deste assunto…

Mas sabem… Vamos todos morrer um dia…

E quanto mais nos prepararmos para a ideia, melhor partiremos…

E depois…

Quando morremos, não levamos connosco a história da nossa vida…

E para os que cá ficam…

A vida será ainda mais conhecida a partir da perda da pessoa amada…

E o luto será um processo de profunda transformação…

Cuja tarefa mais sensível será restabelecer a conexão com a pessoa que morreu…

Através das experiências compartilhadas com ela…

Mas quem já passou por esse desalento… Perder alguém mais querido…

Percebe como é mágico como a dor passa quando aceitamos a sua presença…

Quando reconhecemos esse sofrimento, ele quase sempre se encolhe…

Quando negamos, ela se apodera da nossa vida inteira…

Ah! Que belo dia para se morrer…”


(Inédito)

Sem comentários: