A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

31 agosto 2022

O QUE VIMOS NÓS FAZER AQUI... AFINAL?

 

                                                                                                  ('Post' da Internet)


“Esqueçam tudo o mais…

A única missão que temos ao estar neste planeta é a de realizar a auto-cura!

Esse é o propósito que tanto procuramos…

E que ninguém se preocupe…

Pois, a própria vida se encarrega de trazer as experiências…

E os relacionamentos necessários para que tal cura seja realizada…

No nosso ADN estão armazenados milhões de informações…

Potenciais e debilidades que nos farão atrair as experiências necessárias…

Para ficarmos diante daquilo que precisamos transcender e purificar…

Curar-se significa abandonar a ilusão do medo…

E aceitar exclusivamente o amor como guia interior…

Só isso!

É tão simples que até o nosso ego não aceita…

E, por isso, cria uma série de subterfúgios mentais...

Para tentar afastar-nos da nossa verdadeira missão…

E isto é um problema que gera uma enorme distração:

Não olhamos para esse objetivo…

E acreditamos que estamos aqui para salvar o mundo e curar os outros...

Todos acham que possuem uma missão com outras pessoas ou com o coletivo…

E daí por diante acham que entram na vida dos outros para salvá-los…

Perdem, assim, um enorme tempo tentando mudar e curar…

Aquele que é o seu próprio objeto de cura…

Uma grande inversão de papéis que cria Karmas de longas datas…

E que mantém a humanidade neste ciclo interminável de nascimento e morte...

Cada um de nós recebe o dinheiro que precisa…

Tem a profissão que precisa…

E relaciona-se com as pessoas que precisa para ‘trabalhar’ sobre si mesmo…

Portanto, mudemos a nossa perceção da vida…

E compreendamos que todos aqueles que estão ao nosso redor…

São anjos que nos mostram aspetos escondidos…

Não compreendidos e negados por nós…

Inclusive, aqueles que fazem aquilo que nós chamamos de ‘mal’…

Tudo diz respeito a nós… Sempre!

Toda a experiência e toda a relação é uma oportunidade de cura…

Usemos, pois, o outro como espelho…

E permitamo-nos olhar para aquilo que nos incomoda…

Deixando assim que a luz ilumine a escuridão…

E a cura chegue até nós...”


(Inédito)

Sem comentários: