A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

22 agosto 2022

FONTE DO SILÊNCIO...

 


“Como é mágico este teu silêncio…

És antítese do dilúvio…

Mas ainda que simples curso de água…

És para mim a primeira fonte…

Desta vida transformada…

Em que eu sou simples húmus…

Barro nas tuas margens…

Sim, aquele que nunca compreendeu…

Ah! Como é bom escutar o teu silêncio…

Qual voz do homem calado no caminho…

Ó Homens, calai!

Escutem o curso silencioso…

E contemplai…

A sombra que jorra dos rochedos…

As árvores que murmuram segredos…

E apreciai…

O silêncio inigualável que ecoa…

Da fonte da água viva…”


(Inédito) 


Sem comentários: