A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

21 agosto 2022

AGUADEIRO DA VIDA...


“Sinto-me como o último do tempo…

Qual mendigo de vida…

Ligeiramente antes do que morre…

Parado muito para além do que digo…

Verto água para dentro das palavras…

Tentando fazer transfusões de poemas…

Apagando-me devagar, sacio a minha sede…

E quem sabe…

Sacio quem vive…

Anda… Toma…

Bebe um pouco das minhas palavras…

E celebremos ambos a nascente da vida…”


(Inédito)

Sem comentários: