A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

22 agosto 2022

POEMA DE ESQUINA...


“É desta forma esquiva…

Qual esquina da vida…

Que brotam em mim poemas furtivos…

São como versos escondidos por descobrir…

Um universo de sensações…

E desilusões…

Mas sempre com um fundo de cores…

Misturadas na paleta da natureza…

Apelo, pois, à sensibilidade ecológica do leitor…

Para que preserve também estes versos…

Ou, melhor ainda…

Que faça parte deste poema…

E que seja mais uma via poética…

Pois, assim confirmaríamos…

Que em qualquer esquina da vida…

Todos podemos ser poesia…”


(Inédito)

Sem comentários: