A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

30 novembro 2023

SEREI... O QUE SOU...

                                                                       (Foto da internet)


“Não sei o que quero…

Nem sei… Se quero a morte…

Sei que não quero ser submisso à sorte…

Ah! Vou continuar a abandonar o meu Ser aos silêncios…

Que amo só de os olhar…

E assim… Continuar a imaginar a vida como ela não é…

Sim, vivê-la, vívida e perdida…

Viver disperso como se fosse um sonho desperto…

Pois… Seja o que for…

Eu apenas serei a essência do que sou…”


Sem comentários: