A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

17 outubro 2023

VIAJANTE DO TEMPO...

 

                                                                                                                         ('Post' da Internet)


“Eu cá vivo nas entrelinhas…

Sim, naquela finíssima linha entre o que existe… E o que não existe…

É neste gume que tenho escrito a minha história…

Eu sei…

Poucos acreditam nesta passagem… Estreita… Por vezes abismal…

Uns dizem que eu sou um sonhador… Outros, que sou um utópico…

Mas, a todos esses, eu sempre digo:

«É justamente por ser um sonho, por ser utópico…

Que eu vivo… Porque eu sou assim… Dentro de mim»…

Pois, acredito no impossível…

E é nesse paradigma que escrevo a minha história…

Simplesmente… Escrevendo-a…

Sempre…

Nas entrelinhas…

Do real… E do imaginário…

Ah! E que belas histórias tenho eu escrito!

Quanta verdade… Quanta fantasia…

Quantos sonhos…

Para além dos dias…”

Sem comentários: