A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

07 março 2023

PERDOAR… AMAR…

 

                                                                                                     (Fotografia da Internet)
 

“Jamais deixarei de perdoar...

Pois sei que assim...

Não mais terei de sofrer...

Com tudo o que me fere...

Sim! Continua a doer-me a alma com todas as feridas...

Que teimam em não cicatrizar...

Mas a minh'alma hoje...

Sabe que não existe ofensa, por maior que ela seja...

Que se sobreponha à magnitude do Amor...

Então...

Se a ofensa não é maior que o Amor...

Porque não perdoar?

Do meu Coração brota agora... Apenas...

Um Amor de Compaixão...

Por todos os espinhos que em mim jazem cravados...

E que jamais chegarão a ser flor...

Pois... Aprendi a perdoar...

E hoje...

Hoje deverei, apenas... Amar...”


(In "O amor... Sempre o amor...")

Sem comentários: