A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

23 fevereiro 2023

SIMPLESMENTE MULHER…

 

                                                                                (Fotografia da Internet)


“Antes de ser mulher, era apenas aroma suave…

Fragância nas mãos do Criador…

Quão generoso Ele foi ao ofertar-nos tão magnânimo Ser…

Para colmatar a nossa solidão no jardim da vida…

E fê-la na verdade como Ele quer…

O Homem colheu-a, qual flor virgem…

E chamou-lhe, simplesmente, Mulher!

Por isso, Homens, jamais se esqueçam…

Ela é mais uma extensão de Deus…

Amemo-la, como se amássemos a Ele…

Feliz, pois, do homem que tiver a oportunidade…

De cativar a alma de uma Mulher!”


(In "O amor... Sempre o amor...")

Sem comentários: