A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

13 fevereiro 2023

E SE NÃO HOUVER AMANHÃ?

 

                                                                                                (Fotografia da Internet)


“Eu costumava deixar muitas coisas para amanhã…

Mas, hoje, quando acordei pela manhã…

Uma pergunta ressoou na minha alma:

E se não houver amanhã?

Ah! Hoje eu vou dizer-te quão importante tu és para mim…

Hoje, eu quero ficar um pouco mais ao teu lado…

Ouvir-te com mais atenção, observar os teus gestos mais singelos…

Decorar o tom da tua voz, olhar o teu jeito de andar, de abraçar…

Hoje, eu quero saber qual é a tua comida preferida…

A música que tu mais gostas, qual a tua cor preferida...

Hoje, eu vou descobrir todos os teus desejos…

Os teus sonhos mais secretos e tentar realizá-los…

Hoje, eu quero fazer uma prece ao teu lado…

Subir aos céus contigo, pelos fios invisíveis da oração…

Hoje, vou agradecer-te, pedir-te perdão…

Por ter deixado todas estas coisas para amanhã…

Pois, descobri hoje de manhã…

Que o amanhã é apenas uma promessa...

O hoje é o presente… E um presente!

E depois… Talvez o amanhã não nos encontre juntos…

Por isso eu não quero deixar nada para amanhã…

Pois, se o amanhã chegar e não nos encontrar juntos…

Tu saberás tudo o que sinto por ti…

Nada ficará pendente...

Principalmente o quanto tu és importante para mim!”


(In "O amor... Sempre o amor...")

Sem comentários: