A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

16 janeiro 2023

PRISÃO PERPÉTUA COM AMOR…

 

                                                                                 (Fotografia da Internet)


“O sol despertou tranquilo hoje…

A terra consente consente calada…

Ah! Hoje…

Hoje ganhei mais um horizonte…

Além de tantos outros horizontes…

Mais um… A perder de vista…

E de tirar a respiração…

Afinal, mais natureza que ilumina o meu mundo…

Sim… Estou, de novo, perdido na senda… Do romantismo…

 Mas, sabem…

Que coisa maravilhosa, gostosa, suave…

Que me enche de vitalidade e vontade…

Que me inflama a libido e acaricia o meu coração…

Pára Sol! Que pare o dia…

Que parem todos os relógios…

Que este momento se petrifique…

E que este amor sem fim me prive de tudo o mais…

Pois, quero ser seu prisioneiro na eternidade…

Prisão?

Pois que seja perpétua…

Pois, é o que desejo ter…

Não tenho nada a temer….

É o que mais quero…

Alimentar-me apenas deste amor…

E viver com ele em prisão… Perpétua…”


(In "O amor... Sempre o amor...")

Sem comentários: