A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

02 janeiro 2023

CAMINHAR COM AMOR… TAMBÉM NOS MEUS PASSOS…

 


“Agora que reencontrei o meu caminho…

Mais coragem tenho para continuar a caminhar…

Ainda que tenha de dar passos errados…

Ah! Que eu tenha mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros…

Mas, assumo…

Parece que me perdi no propósito dos meus passos…

Sim, muitos foram passos em vão…

Por isso, hoje vou fazer de cada passo um propósito em si mesmo…

Pois sei que isso me levará mais diante…

Até de mim mesmo…

E vou fazê-lo, a partir de agora, sem angústia e sem pressas…

E os passos que der…

Nesse caminho desafiante do porvir, dá-los-ei em liberdade…

Afinal, não é o ritmo, nem os passos que fazem a dança…

Mas a paixão que vai na alma de quem dança…

Pois, então… Vou continuar a caminhar com simplicidade…

E levar apenas amor nos meus passos…”


(In "O amor... Sempre o amor...")


Nota: Dedicado à M.J.

Sem comentários: