A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

29 janeiro 2023

AMAR SEM FIM…

 

                                                                                                                (Fotografia da Internet)


“Precisamos viver intensamente…

Até se consumar o tempo que temos…

Precisamos abrandar o tempo de nos amar…

Amando-nos devagar e constantemente…

Afastar o último momento…

Refazendo o que o tempo desfez…

Até lá…

Vamos amar-nos ainda mais…

Com todas as nossas forças até que o tempo caia…

Depois…

De certeza que nos reencontraremos…

Num outro lugar…

Com um outro amar…

Talvez num tempo da delicadeza

Onde não precisaremos de dizer nada…

Apenas permanecer…

Como que encantados ao lado um do outro…”


(In "O amor... Sempre o amor...")

Sem comentários: