A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

22 dezembro 2022

YEMANJÁ...

 

                                                                                         ('Post' da Internet)


“Seria Mulher... Seria Mar...

Fosse o que fosse...

A sua ondulante saia raiada, enrolou-se em meus pés...

Seus seios nus de água reluziam como ouro em corpo sem adornos...

Hesitante... Questionei-Lhe:

"Quem és Tu? De onde vens?"

Ela respondeu-me:

"Não tenhas medo...

Pois, venho do mais íntimo do teu Ser..."

Sorri, então...

E juntos sentámo-nos sobre seu manto coberto de algas...

E num uníssono divinal veneramos o Mar... E a Terra...

E eis que a Luz que inundava o céu resplandeceu...

Desvelando o mais belo sorriso que algum dia sonhei...

Cerrei os meus olhos...

Na tentativa de o guardar para a eternidade...

Quando os abri...

Restava apenas a Estrela da tarde... Sobre o Mar...

Luz e sombras brincavam, também, nas águas do Mar...

Continuei sentado... Agora... Sozinho... No meu interior...

Encontrei-o cheio de ternura... De Amor...

Deixei-me, pois, estar..

Não dei sequer pelo fim do dia...

Fiz do meu corpo um barco...

E naveguei no Mar crepuscular...

Com o luar dançando, também... No Mar...

E murmurei...

Ouve a minha suplica... Bela Donzela...

Vem... Vem, de novo, até mim...

Banha-me, de novo, com a tua Luz...

E faz de mim prisioneiro neste teu jardim à beira-mar...”


(In "Crónicas Mundanas...")

Sem comentários: