A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

13 dezembro 2022

VALEU A PENA ESPERAR POR TI, SENHOR... ATÉ AO ÚLTIMO MOMENTO...

 

                                                                                                                 (Fotografia da Internet)


“Ah! Quantas vezes me questionei?

E muitas mais duvidei...

Como eu Te procurei, Senhor...

E como que do nada...

No momento sem tempo...

No lugar mais solitário dentro de mim mesmo...

Estendeste para mim a tua esteira...

Ah! Assim que ouvi o teu apelo...

Corri desenfreadamente em busca dessa tua Luz Grandiosa...

Hoje...

Como que a minha mente despertou de uma longa letargia...

Demasiado longa...

Hoje...

Não sou mais esse homem humilhado...

Em que a luz morre no coração dos aflitos...

Em que a dor faz casulo do sofrimento...

Em que os prisioneiros choram na sua prisão...

Hoje...

Quebrei definitivamente as cadeias do tempo!

E ouço claramente, Senhor, os teus passos na esteira da minha vida...

É como se a corrente do pensamento universal fluísse gentilmente no meu coração...

Os meus sentidos estão agora mais vigilantes...

Pois... Também tive de abrir os meus ouvidos às profundezas do coração...

Curiosamente... Tive de encerrar os meus olhos...

Para Te ver... Afinal... Dentro de mim mesmo...

Por isso... Te peço, Senhor...

Se, porventura, os portais do meu coração se voltarem a fechar...

Rebenta-os e entra na minha Alma!

E Senhor, por favor, jamais voltes para trás...

Sabes que eu...

Hoje... Estou aqui para Te servir!

E eu... Seguir-Te-ei!

E nada temerei!”


("In Crónicas Mundanas...")

Sem comentários: