A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

27 dezembro 2022

EU SOU O UNIVERSO…

 

                                                                                            ('Post' da Internet)


“Só existo eu…

A minha consciência… Eu…

Eis-me aqui prostrado perante a vida… E a morte…

O que vêm é apenas o meu corpo entregue ao tempo…

Pois, eu sou o universo!

Por isso nada necessito…

Afinal, eu sou tudo…

Ah! É verdade… Sou prisioneiro deste corpo…

E, desse modo, tornei-me mais um fragmento…

 Algo material que necessita de coisas…

Sim, um corpo necessita de coisas…

Mas… Se eu já existia na ausência deste corpo…

Sim, quando não tinha um corpo…

Porque não voltar, então, a esse estado anterior ao corpo…

E experienciar a minha verdadeira natureza verdadeira e livre?

Porque abdiquei de tudo isso…

E preferi camuflar-me e assumir mais esta formatação?

Não sou, afinal, o Universo?”


(In "Crónicas Mundanas...")

Sem comentários: