A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

25 dezembro 2022

AMAR É… VOAR…

                                                          (Fotografia da Internet)


"Espero ainda encontrar alguém que me ame como eu sou…

Que apenas me ofereça um ninho para pousar…

Mas que não seja uma gaiola para mim…

Somente, que me deixe voar…

Pois, amar é deixar, soltar…

E depois…

Quando mais soltos, mas presos queremos ficar…

Como é maravilhoso deixar a liberdade fluir…

Nas asas de um amor cuidadoso…

Que nos aceita e nos ensina a ser melhor…

Ah! Espero reencontrar esse amor tão distante…

E aprender, de novo, a ser, a amar… Voando…”


(In "O amor... Sempre o amor...")

Sem comentários: