A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

15 novembro 2022

SE VOU ERRAR… PREFIRO SENTIR…

                                                                      ('Post' da Internet)


“Se falar…

Vou errar…

Se calar…

Errarei também certamente…

Então, errar, por errar…

Prefiro apenas sentir…

Pois, neste mundo de mentira…

Não há como acertar…

É difícil agradar…

Só não desagradamos a nós mesmos…

Por isso, que apenas fale o meu sentimento…

Sei que o meu coração permanecerá sereno…

Agradecido ou não…

Ah! Finalmente tenho a minha consciência em paz..."


(In "Hipersent...")

Sem comentários: