A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

30 novembro 2022

NADA, NEM NINGUÉM NOS OBRIGA A FICAR…

 

                                                             Fotografia da Internet)


“Não é fácil ignorar o que deve ser ignorado…

E dar atenção apenas ao que nos acrescenta…

Temos uma tendência inexplicável em nos focarmos no que é mau…

Como se o que não dá certo apague tudo o que foi bom nas nossas vidas…

Amigos… Se quisermos viver melhor, temos que mudar…

Pois, quando mudamos, o mundo muda à nossa volta…

E, quando se trata do fim de um relacionamento…

Os olhares alheios são ainda mais carregados de julgamentos…

Ainda nos dias que correm, existe quem entenda que é preciso fazer sacrifícios…

Para manter um relacionamento, em favor de qualquer outra coisa…

Que não seja o marido ou a esposa…

Como se fosse uma falha irreversível não dar certo na vida a dois…

Como se fôssemos obrigados a manter um relacionamento falido…

Porque a sociedade assim o quer…

Não! Um filho não segura um casamento…

O dinheiro não segura um casamento…

Nada segura um casamento!

A não ser a vontade de amar todos os dias a mesma pessoa…

Se passou essa vontade, o casamento já acabou…

Não é egoísmo pensarmos em nós mesmos…

Quando se trata de sobreviver, de querer amar e ser amado de volta…

De querer ser feliz…

Não é tragédia nenhuma alguém se separar…

Tragédia é manter um relacionamento vazio e infeliz…

Tragédia é deixar de viver o que se é…

Para agradar a todas aquelas pessoas que não vivem a nossa história…

Ah! Ignoremos e sigamos o nosso caminho!

Vamos mas é ser felizes!”


(In "O amor... Sempre o amor...")

Sem comentários: