A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

30 novembro 2022

É HORA DE PENDURAR OS PÉS…

 

                                                           (Fotografia da Internet)


“Aquilo em que acreditamos...

Acabamos por carregar…

E tudo o que carregamos...

Pesa-nos nas costas…

Mas, mais ainda, na mente e no coração…

Atrasando o nosso percurso experiencial…

E o que nos pesa...

Afunda-nos…

E passa a ser âncora enterrada no chão…

Ah! Há que soltar, descrer...

Aliviar, afinal, tanta carga inútil…

Que nos prendem ao mesmo lugar…

Uff! Estou muito cansado…

De caminhar… De acreditar… De carregar…

É, pois, hora de descansar…

Perdoem...

Mas vou ter de pendurar os meus pés!”


(In "Crónicas Mundanas...")

Sem comentários: