A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

18 outubro 2022

SOMOS REFLEXO DE NÓS MESMOS!

 

                                                                                                                    (Fotografia da Internet)


“As pessoas que atraímos não são mais do que o nosso próprio reflexo…

E, por vezes, a energia que emitimos aproxima-nos daqueles que não desejamos…

Entenda-se, cada queda não é um fracasso…

E sim uma oportunidade de perceber o que não estamos a fazer corretamente…

Connosco acontece o mesmo…

Precisamos de aprender com tudo que acontece no nosso entorno…

Todos aqueles que nos rodeiam são o nosso próprio reflexo…

Passamos a vida a lamentar-nos que os nossos relacionamentos não correm bem…

Parece que a história se repete, uma e outra vez…

Pois, é importante pensar que, talvez, o erro não seja dos outros, mas antes nosso!

Algo que devemos estar a fazer de errado...

Para as situações terminarem sempre da mesma forma…

Mas a ‘boa notícia’ é que nós temos nas mãos o poder para acabar com isto…

Basta focar-nos na forma como agimos…

Se as pessoas que atraímos não nos respeitam…

Talvez devamos começar a pensar se nós nos respeitamos a nós mesmos...

E será que somos capazes de amar-nos a nós mesmos?

Ou, preferimos que os outros nos amem...

Para assim nos sentirmos realizados e não vazios?

É que deste modo...

Apenas procuramos nas relações fugir do que temos tanto medo:

A solidão!

Ah! Se não nos valorizarmos, será impossível que as pessoas que atraímos o façam…

Como podemos procurar o que nós mesmos não somos capazes de dar?

Aceitemos, pois, como somos e descubramos quem somos!

Comecemos por nos apaixonar pela pessoa que vemos todas as manhãs no espelho…

Apesar das nossas imperfeições, de todos os nossos defeitos, somos autênticos...

Somos nós!

Tenhamos a coragem de mergulhar no nosso interior...

Para saber quem realmente somos e o que queremos…

Averiguemos o que nos faz felizes...

E limpemos a nossa vida de tudo aquilo que não nos traz nada…

Inclusive as atitudes que nos levam, vez após vez, pelo mesmo caminho…

As pessoas que atraímos fomos nós mesmos que as chamámos...

Para participar na nossa vida…

Deixemos, pois, de gastar energia em tentar mudá-las…

É o momento de agirmos e concentrar-nos em nós mesmos…

Não devemos procurar o que não temos nos demais...

Porque, simplesmente, não vamos encontrar…

Agindo deste modo, só nos sentiremos ainda mais vazios…

As pessoas chegam na nossa vida e muitas não ficam para sempre…

Pelo contrário, nós… Nós sempre poderemos contar connosco mesmos!

Por isso, amemo-nos e cuidemos mais de nós mesmos…

Nós merecemos!”


(Inédito)

Sem comentários: