A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

12 outubro 2022

SER ESPERANÇA... COM AMOR...

 

                                                                                                                       ('Post' da Internet)


“Dizem que a Esperança é a última a morrer…

Mas, cá para mim, é a primeira que nasce…

E persiste na alma de quem continua a acreditar no amor…

Quando tudo parece sem sentido…

Ah! Se eu fosse a tua esperança, meu amor…

Então, pedir-te-ia que aguardasses com paciência e deixasses acontecer…

E assim, deixarias que os teus medos partissem nas asas da descrença…

E eu seria a esperança que se materializaria no teu dia a dia...

E para além de nascer a esperança…

Quem sabe, também floresceria um grande amor…”


(Inédito)

Sem comentários: