A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

19 outubro 2022

CAMINHO DE CORAGEM...

 

                                                                                          ('Post' da Internet)


“Quando deitamos a semente à terra…

Ninguém sabe o que lhe vai acontecer…

Nem mesmo a semente sabe que traz em si tamanha potência…

O potencial de se transformar numa bela flor…

O caminho é longo… E desconhecido…

E nada é garantido...

Muitas são as incertezas, muitos são os imprevistos…

Ainda assim… A semente sente-se em segurança…

Protegida no interior da sua carapaça…

 Mas, ela arrisca, esforça-se… E começa a crescer…

É aí que a luta começa…

A batalha com o solo, com as pedras…

A semente até pode ser muito resistente…

Mas a plantinha… Ah! Essa é muito delicada…

E os perigos serão muitos…

O brotinho lança-se, porém, ao desconhecido…

Em direção ao sol, em direção à luz…

Sem saber para onde, sem saber porquê…

Enorme é o desafio…

Mas a semente é movida por um sonho…

E segue em frente...

Pois… Semelhante é o caminho do Homem…

É! É, de facto, um caminho árduo…

Por vezes, até penoso…

Sim, muita coragem será necessária…

Mas basta também sonhar…

E, simplesmente, amar…”


(Inédito)

Sem comentários: