A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

19 setembro 2022

PROCURA-SE AMIGO...

 

 
                                                                                                                            ('Post' da Internet)


“Não precisa ser mulher, basta ser humano…

Basta ter sentimentos… Basta ter coração…

Pode querer falar, mas que também saiba ouvir…

De preferência que goste de poesia… E de madrugadas…

Deve amar o próximo… E respeitar a dor que os outros levam consigo…

Não precisa guardar segredo, nem se sacrificar…

E, também, não tem de ser em primeira mão…

Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados…

Não é preciso que seja puro, mas por favor, que não seja vulgar…

Deve ter, pelo menos, um ideal… E medo de perdê-lo…

Só tem um objetivo nesta amizade que procuro: ser amigo!

Ah! E que compreenda o imenso vazio da solidão...

Procuro um amigo que tenha outros gostos diferentes do meu…

Que saiba conversar de coisas simples…

Que fale dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade…

Deve gostar de natureza, de caminhos molhados e de se deitar ao relento…

Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver…

Não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo…

Precisa-se de um amigo que nos chame de amigo…

Para ter-se a consciência de que ainda se vive…”


(Inédito)

Sem comentários: