A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

21 setembro 2022

MUDANÇA... O ELIXIR DA JUVENTUDE!

                                                                                ('Post' da Internet)

 

“Vivemos no século XXI…

Mas ainda não descobrimos o elixir da juventude eterna…

 Andamos todos à procura da reversão do tempo…

Mas quanto mais ele passa, mais velhos ficamos…

Amigos… Esqueçam essa do ‘elixir’…

A fonte da juventude chama-se mudança!

A única maneira de sermos idosos sem envelhecer…

É não nos opormos a novos comportamentos…

É ter disposição para mudar de rumo…

Sim, há que mudar… E constantemente…

Mas, alerta-se:

Toda a mudança cobra um alto preço emocional…

Antes de tomar uma decisão difícil, os questionamentos são inúmeros…

E sim, a vida se desestabiliza… No início…

Mas, então, chega o depois, a coisa feita…

E aí a recompensa fica escancarada na cara…

É que as mudanças fazem milagres pelos nossos olhos…

E é no olhar que se percebe a tal juventude eterna…

Esqueçam qualquer cirurgia plástica…

Porque não existe plástica que resgate o nosso brilho…

Quem dá brilho ao nosso olhar é a vida que escolhemos levar…

E um olhar iluminado, vivo e sagaz impede que envelheçamos…

Estão mesmo dispostos a mudar?”


(Inédito)

Sem comentários: