A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

26 setembro 2022

HINO AO AMOR...

 

                                                                                                                      ('Post' da Internet)


"O teu nome é como óleo essencial a escorrer...

E o teu odor é perfume suave...

Mas, mais do que tudo isso (que é muito)...

Hoje... Quero celebrar os teus amores...

Pois, com razão...

Todos eles se enamoraram de ti!

Como és bela minh'amada...

Como és bela!

És flor silvestre...

Flor... Entre as mais belas flores...

Que roubaste o meu coração…

Minha alma gémea… Minh’amada…

És como fonte lacrada…

Poço de água viva… Divina!

És linda… Minh’amada…

‘Ó’ minha bela rainha…

Deixa-me, pelo menos uma vez mais...

Simplesmente, contemplar-te…

Minha rainha… Minh’amada…

Ficarás para sempre gravada como selo no meu coração…

Pois o amor que sinto por ti é demasiado forte…

É como a morte!

‘Ó’ Deuses do Universo…

Eu vos peço:

Não desperteis…

Não acordeis o amor…

Até que ela me queira também a mim!”


(In "Amar... O amor...")

Sem comentários: