A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

27 setembro 2022

A VERDADE SEMPRE PREVALECERÁ!

 

                                                                                         ('Post' da Internet)


“Não sei quanto a vós…

Mas eu passei a minha vida a agir corretamente…

Mas… Com as pessoas erradas…

E sei de antemão que o problema não são as escolhas…

Mas sim, as consequências…

Porque sofri, então, por coisas inúteis e gente sem conteúdo?

Ah! Perdi muito tempo a investir no vazio…

Preciso parar de tentar agradar a todos…

Basta de servir aos aproveitadores!

A quem não sai do lugar por si só…

A quem foge a qualquer tipo de responsabilidade…

Pois sabe que alguém sempre fará ou assumirá por ele…

É um facto: muita gente precisa de ajuda…

Mas, muitos precisam é de vergonha na cara!

Sei que nem todos de quem gosto, gostarão de mim…

 Mas tenho que começar a selecionar os encontros verdadeiros…

Sei que não será fácil acertar naqueles que me garantam retorno e reciprocidade…

Pois, as pessoas, os acontecimentos, a vida, tudo é imprevisível…

Mas tenho uma ferramenta poderosa: a verdade!

 E ela me tornará cada vez mais forte…

Sem necessitar de desistir dos meus sonhos…”


(Inédito)

Sem comentários: