A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

03 setembro 2022

ERRAR... PARA CRESCER...

 

                                                          ('Post' da internet)

“Cada vez parece ser mais difícil viver…

Hoje existem vários tipos de felicidade…

Casar, não casar, juntar, separar…

Homem e mulher, homem com homem, mulher com mulher…

Adotar filhos, inseminação artificial, barriga de aluguer…

Ou simplesmente não os ter…

A vida antes podia ser menos estimulante, mas era mais fácil acertar…

E não sei se é minha impressão…

Mas hoje parece que vivemos a era da infantilização…

Será que já não se fala em maturidade?

Pois, parece que ninguém quer mais tornar-se adulto…

Todos estão com medo de errar!

Não somos apenas a soma das nossas escolhas…

Há que saber também renunciar…

 Crescer é tomar decisões e coexistir com a dúvida….

E os adultos de hoje vacilam facilmente diante de fracassos e frustrações…

Só a morte é definitiva, mas é fundamental entender:

- É normal morrer várias vezes numa única vida…

Só assim, poderemos perder o medo…

E finalmente crescer…”


(Inédito)

Sem comentários: