A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

22 agosto 2022

SAÍDA...

 


“São muitos os caminhos que estende o poente…

Hoje escolhi percorrer um indiferente…

Pois para tudo há um término e um compasso…

E enquanto caminho a passo…

Dou azo às sombras, às imaginações e formas…

Que destecem esta vida informe…

Ainda assim, espero encontrar a direção certa…

Pois, para mal situado já basto eu…

Qual sítio fora do mapa…

Pedra fora do chão…

Órfão de mim mesmo…

Ah! Deixem-me passar por atalhos ainda que sufocados…

Enganar todos os destinos…

E apenas encontrar um lugar onde amanheça…

Ou um simples lugar para a saída…”


(Inédito)

Sem comentários: