A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

23 agosto 2022

COMO ME FAZ SENTIR BEM GRITAR...

 


Haaaaaaaaaaaaa!

Ah! Como me faz sentir bem gritar…

E expurgar a paisagem inexplicável da mentira…

Estou cansado de escrever e falar baixo…

Demasiado baixo…

Preciso derrubar os muros do lugar que destinaram para mim…

Com um grito…

E fazer desaparecer tanta coisa…

Tudo o que, afinal, não mereço viver…

Ah! Como me faz sentir bem gritar…

Queimando no meu coração todas as deceções…

Subindo mais um degrau da escadaria imensa da alegria…

E como estamos no verão e o tempo está bom…

Aproveitemos, gritemos todos com mais força…

Mas sem acordar os que dormem, os que sonham…

Pois, os sonhadores dormem melhor…

Envoltos em sussurros de esperança…

Que a felicidade jorre, então, do nosso grito…

Um grito de que o meu seja eco…

Ah! Como me faz sentir bem gritar…

Haaaaaaaaaaaaa!”


(Inédito)

Sem comentários: