A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

30 agosto 2022

PORTAL DO AMOR...

 

                                                                                 ('Post' da Internet)


“O que leva duas pessoas a encontrar-se e a criar laços?

Sim, todos afirmam:

Ah! É a paixão… O amor!

Mas... Como é esse ‘fenómeno’ despoletado em nós?

Será pela atração física, mental…

Ou simplesmente ‘ferohormonal’…

Bem... Talvez seja por algum interesse comum…

Talvez a música, a natureza... Talvez as palavras…

Ou… Será porque precisam de compartilhar algo mais de si?

Terem com quem falar de si mesmo…

Mostrar o seu mais íntimo ao outro…

 Ou… Talvez aconteça porque está destinado…

Porque as almas estão destinadas a se encontrar…

Mas como dizem que tudo no Universo é energia…

Não podemos descartar…

Que também se poderá dever a uma simples questão de polaridade…

Seja porque for…

Fundamental é que a próxima pessoa que entrar nas nossas vidas…

Nos faça continuar a acreditar no amor novamente!

Que nos transmita aquela sensação gostosa de lar…

 E nos deixe à vontade para sermos nós mesmos…

E, atenção… Também muito importante:

Que não existam quaisquer promessas mútuas…

Apenas a de que ambos desejem fazer parte da vida um do outro…

É que nem só de amor vive um relacionamento…

Muito para além do ‘encontro’…

Há uma relação para se contruir no dia-a-dia…

Na superação de desafios…

Na aprendizagem com a individualidade de cada um…

No afeto, no companheirismo…

E na paciência… Para não soltar a mão nos primeiros dias ruins…

Dessa atração, desse encontro…

Seja porque razão for…

Espera-se muito mais...

Espera-se que saiamos fortalecidos…

E jamais ser questionado o nosso próprio valor…

E, mais ainda… A nossa capacidade de amar e ser amado…

E que tudo isto aconteça ao ritmo natural que une os corações…

Não nos percamos, pois, a tentar perceber porque nos encontramos…

Mais do que uma prova, um desafio…

O encontro a dois é um portal para o crescimento interior…

Daqueles que se encontram através do amor…”


(Inédito)

Sem comentários: