A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

18 agosto 2022

PORQUE ESTOU AQUI...

 


“Não! Não almejo ser feliz…

Pretendo apenas experienciar…

E isso implica ter curiosidade…

Ir sempre mais além…

De mim mesmo…

Lamentar pouco e enfrentar os dias…

A felicidade deixo-a para os homens consumistas…

Pois, ela é mais uma ilusão mercadológica…

Eu sou mais um buscador hedonista…

Busco tão somente sentir…

Sentindo nas coisas, nas situações e mesmo nas relações…

A minha exclusiva felicidade…

Vedando-me aos prazeres medíocres...

Sim, aqueles mais mundanos…

Pois, nenhum objeto pode satisfazer-nos plenamente…

E os desejos autossustentados...

Esses sabemos que não se esgotam nunca…

Ah! Quero apenas experienciar…

E, desse modo, viver plenamente…

Sim, implica também sentir plenamente as dores…

As perdas, os fracassos…

Afinal, vim para viver de verdade…

Ser, mais do que parecer…

E permitir também perder-me…

Mas, permitir perder-me…

Transformando a minha vida numa eterna aventura…

Em busca de mim mesmo…”


(Inédito)

Sem comentários: