A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

31 outubro 2023

QUEM SOU... DE ONDE VIM... PARA ONDE VOU...



“𝑄𝑢𝑒𝑚 𝑠𝑜𝑢 𝑒𝑢...

De onde venho…

Para onde vou…

Ah! Continuo neste longo caminho em busca de mim mesmo…

Porque não termina mais?

Será porque ainda não me aceito como sou?

Ou, talvez… Porque ainda não mergulhei o suficiente em mim mesmo?

Dizem que é no nosso mais íntimo que devemos buscar a nossa essência…

É lá que devemos buscar a verdadeira essência de onde viemos…

De onde vim… Para onde vou…

Não sei… Não sei…

Ainda que me vire cada vez mais para dentro, apenas encontro vestígios…

Marcas cravadas na alma da rotina descabida do dia-a-dia…

E assim permaneço neste anseio…

Nesta mortal necessidade de continuar andando por aí… Sem rumo…

Qual nómada de mim mesmo…

Apenas guiado pelas batidas descompassadas do meu coração…

Encontrando-me aqui e ali nos desvios pelos quais me perdi…

Pois… Foi assim que cheguei até aqui…

E sei apenas que sou o que sou…

Fruto das escolhas e das experiências que fiz…

Fruto, afinal, de tudo o que já vivi…”


Sem comentários: