A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

19 junho 2023

AMAR... É SER...

 

                                                                         (Foto da Internet)

“Ah! Amar…

Amar é ser…

Sim! O amor verdadeiro é o amor do ser…

Amar através do ser…

E quando somos…

Quando amamos…

Partilhamos a fragrância do amor…

Mas, não esqueçamos…

O primeiro requisito essencial para poder dar amor…

É ter amor…

Pois, não se pode dar o que não se tem…

E quando damos amor…

Damos sem estar amarrados a correntes…

Simplesmente… Damos…

E quando damos amor…

Ah! Que belo é ser…

E amar…

Jamais estamos sozinhos…

E sem destruirmos a nossa individualidade…

Ajudamos os outros também a serem…

Permitimos, afinal…

Que os outros sejam mais livres…

Pois, a liberdade é um valor maior que o amor…

Sem liberdade, não somos…

E se não somos…

Não existe amor…”

Sem comentários: