A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

15 fevereiro 2023

SOMBRA QUE SE ESVANECE COM RECATO…

 

                                                             (Fotografia da Internet)

 

“Sempre ansiei passar despercebido…

Não como um proscrito…

Mas apenas como alguém que passa…

Sem estar na boca de toda a gente…

Apenas viver despretensiosamente…

Viver até aos meus últimos passos...

Aprendendo a amar os espaços…

Ouvindo os ecos da ilusão…

Sem suster a respiração…

Como se apenas caminhasse no destino…

Esbatendo-me no anonimato…

Qual sombra que se esvanece com recato…

A isto sim, eu chamo viver…

Viver, passo a passo…

Seguindo as pegadas do meu passar…

Sem renunciar a qualquer pedaço do meu ser…

Sim, viver…

Ou, simplesmente, estar vivo e permanecer…

Até ao fim…”


(In "Crónicas Mundanas...")

Sem comentários: