A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

24 janeiro 2023

ALGUÉM VAI CHEGAR…

 

                                                                   ('Post' da Internet)


“Alguém ainda vai chegar na minha vida e escolher ficar…

Alguém que vai segurar na minha mão e juntos vamos caminhar…

Apesar de todas as pessoas que se foram…

Que me fizeram sentir insuficiente…

Alguém ainda vai ajudar-me a recolher os pedaços do meu coração partido…

E curar o meu coração para que eu possa amar de novo…

Sim, é um facto, algumas partiram… De vez…

Mas não posso segurar aquelas que não quiseram fazer parte do meu caminho…

É que algumas pessoas, simplesmente, não são para ficar…

Só ficam aquelas que desejam amorosamente permanecer…

A vida não afasta ninguém…

Ela filtra tudo que faz ou não parte da nossa jornada...

Pois, então, quem não ficou é porque não era mesmo para estar…

Mas entre partidas e aprendizagens…

Um dia a gente encontra um porto seguro…

Depois de todas as tempestades emocionais…

Porque assim como existem pessoas que partem…

Existem pessoas cujo abraço se torna um lar…

Acredito, pois…

Que alguém ainda vai chegar na minha vida e escolher ficar…

Alguém que estará disposto a fazer esta caminhada da vida a dois…

Aí… Aí eu vou agradecer também a todas as que não ficaram…

E que, afinal, abriram espaço para isso acontecer…”


(In "O amor... Sempre o amor...")

Sem comentários: