A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

08 dezembro 2022

CORAÇÃO: O METRÓNOMO DA VIDA…

 

                                                                                                                          ('Post' da Internet)


“Tudo o que se sente na vida, sente-se no coração…

O coração é como um metrónomo da vida…

Mas parece que o Homem se esqueceu disso…

Prefere viver descompassado…

Se alguém pudesse colocar um metrónomo no seio da Terra…

Talvez não nos desentendêssemos tanto…

Porque o Homem se esqueceu do metrónomo que leva no peito?

Não seria maravilhoso se vibrássemos ao ritmo deste sensível metrónomo?

E percebêssemos como poderíamos ter uma vida mais palpitante…

É que ser livre também é bailar ao ritmo do coração…

Ah! Como é bela a música do coração…

Ela tem um poder positivo...

Um poder mais que biológico…

Ela é uma terapia para as almas doentes...

Um consolo para os sofredores…

Vamos Homens…

Deixem vibrar vagamente essa música tão pura…

Essa música da alma, a música dos vossos corações…

E não importa o ritmo a que vibre…

Seja de manifestação espontânea, ou de alma intelectual…

Ela é apenas arte musical…

É o traço de união que ameniza o temperamento…

Domestica o instinto…

E depois…

É a melhor sintonia que se pode fazer entre a música e o silêncio…”


(In "O amor... Sempre o amor...")

Sem comentários: